7 Vícios que lhe impedem de lembrar o que leu

Leitura Dinâmica Como ler mais rapido

Você precisa ler. Quando mais conhecimento adquirimos mais fácil se torna o caminho diante de nós, imagine por exemplo uma pessoa analfabeta, o fato de ela não saber ler torna sua vida mais fácil ou mais difícil? Mais difícil é claro.

Da mesma forma quem é alfabetizado mas não tem o costume de ler tem uma vida mais difícil do que o indivíduo que lê constantemente, como diz aquela frase célebre do coaching Paulo Vieira...

'Aquilo que você não tem é pelo que você não sabe, porque se você soubesse, você teria...' 

Quem não sabe é por que não leu. Nesse artigo você vai aprender sobre Leitura Dinâmica, em como aprimorar sua velocidade de leitura e identificar os principais erros que lhe impedem de ler mais rápido e lembrar o que leu, ou seja: assimilar e guardar informação para usar depois.



😏 VÍCIOS DE LEITURA


Confira abaixo a lista dos 7 vícios que emperram o progresso da Leitura Dinâmica e ainda atrapalham bruscamente a capacidade de assimilar o que você leu, e ao mesmo tempo aprenda como aprimorar sua técnica de leitura acelerada e compreensão instantânea.

1 NÃO LEIA VERBALIZANDO


Toda vez que lemos repetindo as palavras em voz audível, ou mesmo apenas mexendo os lábios fazemos com que o cérebro se ocupe com 2 tarefas ao mesmo tempo causando um bug que impede uma maior assimilação do conteúdo pelo desfoque na concentração.

Por isso, leia em silêncio, com a boca fechada e a língua parada, movimente apenas os olhos.

2 NÃO LEIA VOLTANDO (DECOREBA)


Aquele negócio de você voltar as frases para ler de novo por que acabou não captando bem a ideia, isso funciona para decorar algo, mas é muito prejudicial para o progresso do aprendizado amplo do assunto, dificultando a concentração e fatigando o cérebro no processo da leitura, podendo causar o aumento do desinteresse em ler.

Por isso, se não entendeu bem uma frase, não deixe que isso interrompa seu processo mental, continue e deixe que a ideia volte no decorrer do restante do livro espontaneamente, isso poderá ser muito estimulante e compensador.

3 NÃO LEIA POUCO


Tenha uma ideia clara na mente: TUDO TEM UM PREÇO.

Você pode achar que ler dá trabalho, mas muito mais trabalhosa é a vida de quem não lê. 

Você pode achar algumas palavras complicadas, mas muito mais complicada é a ignorância, por isso leia muito, leia mesmo sem vontade, até que ela surja.

O preço que você paga por ler muito é imensamente mais barato do que o preço pago por quem não sabe nada e por consequência não consegue nada na vida.

Inspire-se com a história e o exemplo de grandes nomes da literatura e o enorme valor que essas pessoas geraram no mundo, a Leitura Dinâmica vai lhe ajudar a:

* Ter mais foco;

* Definir Metas;

* Ter opinião própria e abalizada;

* Aprender a interpretar melhor as coisas e discerni-las;

* Aprender a se expressar melhor;

* Aprender a escrever melhor;

* Estimular a memória, por que o cérebro é como um músculo;

* Ser tornar uma pessoa culta e educada;

Então são inúmeros os benefícios que você obtém quando ler muito e com qualidade.

Já dizia Monteiro Lobato:

"Quem não lê, mal fala, mau ouve e mal vê"

📚 PENSE NISSO...


Acordar às 5 da manhã é difícil;

Ler 1 livro por semana é difícil;

Aprender inglês é difícil;

Conseguir um diploma é difícil;

Mas muito mais difícil é a vida de quem quer tudo fácil... 

Concorda?

4 NÃO LEIA SOLETRANDO


Não leia soletrando

Voc3 n4o pr3c1sa p4r4r n4s p4lavr45 p4ra ent3nd3r o s1gn1f1c4d0 d3l4s.

Isso mesmo... 

Você não precisa parar nas palavras para entender o significado delas!

Leia as palavras em grupo e não uma por uma, qualquer pessoa pode ter essa habilidade se começar a treinar agora mesmo, não deixe os olhos focarem em apenas uma sílaba, você não deve convergir ou focar o olhar, você deve divergir por toda a página fazendo uma vista geral e perfazer o espaço das páginas de forma simétrica.

Antes de começar a ler as linhas 'viaje' pelos títulos e sub títulos, capa e contra capa, folha de rosto, índice, dados da edição e autoria. isso é muito relevante e fará grande diferença na sua compreensão final.

5 LEIA NA POSTURA CORRETA


Para ler bem também é necessário ficar em uma posição que favoreça e facilite o progresso, por que há muitas interferências que prejudicam a concentração impedindo a assimilação.

Atente para essas dicas:

1 - Sente-se de forma confortável sem dobrar a coluna;

2 - Escolha um lugar silencioso e refrigerado, de preferência ao ar livre;

3 - Pode apoiar o material sobre uma mesa adequada;

4 - A cada 2 horas tira de 10 a 15 minutos de descanso fazendo alongamentos;

5 - Comece lendo algo que goste e não desista!;

6 - Fale para outras pessoas sobre o que você acabou de ler;

7 - Atualize seu exame de vista apara aprimorar a Leitura Dinâmica.

6 LEIA USANDO A TECNOLOGIA


Um grande auxílio que temos à nossa disposição são as inovações tecnológicas, e em relação a leitura se você ainda não conhece eu indico um dispositivo chamado Kindle, que é o leitor de livros digitais da Amazon.

Através dele você pode carregar uma biblioteca completa na bolsa, a vantagem do Kindle é que ele oferece uma experiência de leitura muito semelhante ao livro de papel, por que diferente dos celulares e tablets que tem muitas utilidades o Kindle foi projetado exclusivamente para ler,  isso é fantástico. 

Eu uso o Kindle a vários anos e tenho desfrutado de intensas aventuras do conhecimento, com ele você pode ler até no escuro sem prejudicar a vista, entre outras coisas, ele permite:

- Aumentar e diminuir a fonte;

- Aumentar e diminuir o espaçamento;

- Consultar um dicionário instantaneamente bastando selecionar a palavra;

- Aumentar e diminuir a luz de fundo conforme o ambiente, a luz do Kindle não agride a visão;

- Fazer notas na página escolhida; 

- Converter documentos em Word e PDF e salvar na memória, e muito mais.

Tenho percebido que fico muito mais estimulado a ler nele do que nos livros impressos, leio 2 ou 3 capítulos enquanto leria apenas um num livro de papel, faça você também um teste, adquirir um Kindle é um investimento que vale a pena.

👍 7 DICA DE ESPECIALISTA



Aprenda com quem sabe, o maior especialista em memorização que atualmente tem o maior número de alunos matriculados, já foi destaque em meios de comunicação mundo afora, seu método é referência em cursos de aprendizagem e têm capacitado milhares de pessoas.

Quer saber quem é essa pessoa? clique no botão abaixo:

AQUI você será treinado com objetividade e terá resultados já nas primeiras horas de curso.

CONCLUSÃO


Você aprendeu aqui sobre Leitura Acelerada e os 7 Vícios que lhe Impedem de Lembrar o que Leu, também viu a introdução de um programa intensivo para aumentar sua velocidade de leitura através das estratégias elaboradas pelo especialista em leitura e memorização. Se esse conteúdo lhe ajudou compartilhe com seus amigos e qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário abaixo.

VEJA TAMBÉM


- Técnicas Para Desbloquear a Memória
- 18 Sites Para Fazer Cursos Online
- Inserindo Número a Partir da 3ª Página

1 comentários so far

Este comentário foi removido pelo autor.


EmoticonEmoticon