EAD: 7 Dicas para fazer uma prova nota 10

Prova Unopar Facil

Confira aqui 7 dicas práticas de como fazer uma prova com excelência sem receio de errar, o modelo serve tanto para faculdades EAD como para presenciais.

Não existe mistério nessa hora, os princípios aqui ensinados baseiam-se na lei da vida: persista, não desista até conseguir! Pesquisas demonstram que quem decora rapidamente também esquece rapidamente o que decorou. Já quem assimila algo aos poucos se lembrará do que estudou por muito mais tempo.




SE LIGA NAS DICAS



1 ANOTAÇÕES NA AULA


O ensino a distância facilita por não requerer a presença diária na universidade, porém no dia da aula procure dar máxima atenção já que esse é o único momento destinado especificamente para tal, considere que leva tempo para o cérebro assimilar e gravar muitas informações, se perdeu a aula e não pôde dar a atenção devida, reveja no sistema e faça as anotações necessárias de maneira a assimilar o conteúdo.

2 REVER O CONTEÚDO


Pelo menos na Unopar,  onde me formei, a maior parte do que é pedido na prova está contido nos slides das aulas presenciais, só em gravar bem os tópicos principais disso já irá lhe dá uma considerável vantagem na maioria das questões. Uma questão ou duas podem vir das avaliações virtuais, por isso reveja as perguntas e memoriza a resposta certa, e relativo às respostas dissertativas é necessário seguir com atenção a dica 4.

3 CONTROLE ANTI-STRESS


Aprenda a controlar o nervosismo e a ansiedade, relaxe e durma bem no período antecedente, e antes do início da prova feche os olhos durante alguns segundos, respire profundamente algumas vezes e tente visualizar a si próprio fazendo uma ótima prova. Persista até começar a se sentir otimista e confiante, você terá um desempenho melhor do que se encarar a prova como se fosse algum filme de horror.

4 ESTUDE


Quem estuda está sempre em melhores condições, ás vezes a gente pensa que estudar dá trabalho, mas muito mais trabalho dá encarar o resultado de não ter estudado, ou seja, uma vida sem esforço vai requerer muito mais esforço no futuro, pense nisso.

Faça autotestes: Séries de exercícios são uma forma de você avaliar se compreendeu o material estudado, elabore questões, escreva e leia as respostas. Independentemente de quanto inteligente você seja, há assuntos que requerem bastante tempo para serem assimilados.

5 ALIMENTO


A fadiga e a preguiça estão diretamente ligadas ao nosso estilo de regime alimentar, quanto mais pastel e refrigerante você comer, menor será sua capacidade de pensar corretamente. Ao invés disso aprenda a gostar de frutas frescas, evitar o consumo de gorduras, carboidratos refinados, álcool e cafeína é uma recomendação geral, alguns alimentos ainda ajudam a combater a indisposição, como abóbora, cenoura, tofu, cogumelo, couve, amendoim, atum, salmão, castanha-do-pará, grão, soja, banana, manga, banana, kiwi, amora, morango, laranja). 

Carboidratos complexos (massas integrais, cereais e leguminosas) também são indicados porque ajudam a aumentar o nível de serotonina (substância produzida pelo organismo ligada ao bem-estar). O cérebro precisa da energia correta para funcionar correto


6 ORGANIZE


Elabore uma estratégia de estudo coordenada, mesmo que você tenha inúmeras tarefas há tempo para todas elas, perceba que hora do dia é mais propícia para estudar os assuntos e decore seu quarto ou uma sala tornando-o um ambiente ideal que lhe estimule a tirar o melhor proveito do tempo, tudo é hábito, e para forma-los é só começar e persistir!

A noite anterior à prova é o momento certo para você revisar o material – não para estudá-lo.

VIVENCIAR O ÊXITO


Fracassa quem pensa em fracasso, desiste quem pensa negativamente, obtém aprovação quem é determinado(a) a vencer!  A sua realidade atual foi criada inconscientemente nos pensamentos que você alimentou, por isso, alimente o sonho positivo de que é possível, de que você pode, e assim vai ser! 

Seu cérebro que coordena como você se sente, identifique isso e direcione suas ideias de modo a produzir emoções favoráveis que lhe beneficiem, você não pode aceitar ser vítima da própria mente. (Saiba mais sobre isso: MindSet)

CONCLUSÃO


Você aprendeu aqui 7 dicas de como fazer uma prova nota 10 sem precisar recorrer a meios antiéticos que prejudicam seu aprendizado, clique no botão abaixo para conhecer um método revolucionário de estudo e aumento da capacidade cognitiva para aprendizado acelerado:

VEJA TAMBÉM


- Como Formatar Uma Monografia
- 18 Sites Para Fazer Cursos Online
- Modelo Portfólio Unopar
- Créditos do Post: 10 em Tudo


EmoticonEmoticon