Sua apresentação deve ser feita conforme o padrão recomendado pela própria faculdade e as regras da ABNT.
Veja aqui um exemplo de como devem ser organizados os slides.
SLIDE 0 - CAPA
TÍTULO DA MONOGRAFIA: subtítulo
Nome do(a) aluno(a)
Titulação e Nome do(a) orientador(a)
FACULDADE TAL DE TAL
Trabalho de Conclusão de Curso em (Nome do Curso)
Cidade (UF), mês e ano da apresentação
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1. INTRODUÇÃO
- Apresentação do tema (contextualização, dados epidemiológicos, conceituação...)
- Apresentação sucinta do problema de pesquisa (questão de pesquisa)/hipótese)
- Apresentação da justificativa (importância da pesquisa e motivação)
- O(s) objetivo(s) pode(m) ser apresentado(s) em outro slide a fim de destaca-lo
SLIDE 2
2. CORPO DO TRABALHO
• Sucintamente apresente como seu TCC foi construído, quais assuntos referentes ao seu tema foram abordados no referencial teórico, a fim de situar os presentes.
Use apenas tópicos ou frases curtas, e seja breve nessa abordagem.
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3. MATERIAIS MÉTODOS
• Objeto de estudo.
• Grupo estudado/sujeito/amostra.
• Tipos de dados buscados.
• Forma de coleta de dados.
• Procedimento.
• Como os dados foram analisados.
SLIDE 4
4. RESULTADOS DISCUSSÃO
• No caso de pesquisa de campo, apresente primeiramente os resultados, preferencialmente
usando gráficos ou tabelas.
• Discuta os resultados à luz dos trabalhos pesquisados, confrontando seus achados com o
de outros pesquisadores do tema.
• Discuta-os confrontando com seus objetivos estabelecidos.
SLIDE 5
5. RESULTADOS DISCUSSÃO
• No caso de pesquisa descritiva (revisional, exploratória) discuta os achados na literatura confrontando com seus objetivos e hipótese(s).
• Verifique o que os autores trazem de informação e resultados de pesquisas que subsidiem sua conclusão, ou resposta ao(s) seu(s) objetivo(s).
“É na discussão que os dados da pesquisa são analisados, interpretados, criticados e comparados com os já existentes sobre o assunto na literatura citada; são discutidas suas possíveis implicações, significados e razões para concordância ou discordância com outros autores”.
SLIDE 6
6. CONCLUSÃO
• Responda sua questão problema ou hipótese.
• Aponte o que você encontrou no levantamento bibliográfico que responda seus objetivos. Verifique se sua hipótese foi negada ou confirmada.
• Responda separadamente cada um dos objetivos estabelecidos.
• Seja direto e objetivo nesse item. Apresente primeiramente a resposta central do seu trabalho e depois as demais respostas.
• Não utilize citação ou referência nesta parte. Responda seu(s) objetivo(s) baseado no levantamento dos autores.
“Constitui o fecho do trabalho e deverá ser fundamentada nos resultados e na discussão. Deverá, de alguma forma, retornar aos objetivos inicialmente propostos, analisar e discutir o quanto foram ou não alcançados”.
• As considerações finais representam a oportunidade do autor da pesquisa (no caso, você), expor sua visão do trabalho e suas opiniões. Procure colocá-las no modo impessoal mantendo assim o mesmo “jeito de falar” usado em todo o trabalho.
• Considerações finais não é item obrigatório, mas é interessante constar para que o leitor do trabalho saiba o que o autor do TCC (você) pensa sobre o assunto estudado.
“Poderão também ser discutidas perspectivas futuras de investigação sugeridas pelos resultados obtidos e/ou dificuldades encontradas”.
SLIDE 7
7. REFERÊNCIAS
• Não precisa colocar todas as referências. Coloque apenas as principais e/ou as que foram usadas na construção dos slides. Afinal, seu trabalho já foi lido e os membros da banca já viram seu referencial bibliográfico.
• Use a Norma SCITA para a construção do TCC, inclusive referências e, caso não encontre um exemplo do documento que queira referenciar, utilize a Norma ABNT.
BAIXAR MODELOS
Confira aqui 20 modelos de slides prontos para apresentação de seu TCC no Power Point:
1 - Modelo slide apresentação ADMINISTRAÇÃO
2 - Modelo slide apresentação PEDAGOGIA
3 - Modelo slide apresentação SERVIÇO SOCIAL
4 - Modelo slide apresentação ECONOMIA
5 - Modelo slide apresentação CONTABILIDADE
6 - Modelo slide apresentação COMPUTAÇÃO
7 - Modelo slide apresentação HISTÓRIA
8 - Modelo slide apresentação PROCESSOS GERENCIAIS
9 - Modelo slide apresentação LETRAS
10 - Modelo slide apresentação ENGENHARIA
11 - Modelo slide apresentação DIREITO
12 - Modelo slide apresentação MATEMÁTICA
13 - Modelo slide apresentação PUBLICIDADE
14 - Modelo slide apresentação EDUCAÇÃO FÍSICA
15 - Modelo slide apresentação ENFERMAGEM
16 - Modelo slide apresentação RECURSOS HUMANOS
17 - Modelo slide apresentação MARKETING
18 - Modelo slide apresentação FISIOTERAPIA
19 - Modelo slide apresentação Anal. Des. SISTEMAS
20 - Modelo slide apresentação BIOLOGIA
Quando abrir o arquivo, clique na janela que aparece a mensagem 'Habilitar Edição', para que você possa editar com suas informações.
Se o seu curso não estiver nessa lista, é só escolher qualquer outro e adaptar.
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VEJA TAMBÉM - - Como Baixar Arquivo do Google Docs
1 comentários so far
ótimo, ajudou muito.
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