6 Segredos dos mestres para assimilar mais rápido qualquer assunto

Aprender 2x mais rápido

Preste bem atenção nesse vídeo onde o Érico Rocha, grande guru das estratégias de aprendizagem digitais ensina como acelerar seu processo de assimilação de conteúdos utilizando vídeos, existe uma capacidade desconhecida e talvez ilimitada na mente humana, só que o cérebro precisa ser continuamente exercitado para ser aperfeiçoado em seu desempenho, vale a pena descobrir novas maneiras de fazer isso.


Aqui é mostrado como usar a aceleração de vídeos para estimular sua mente a manter o foco e responder mais positivamente ao que é mostrado mesmo que pareça ser impossível, essa é realmente uma dica valiosíssima que se colocada em prática irá fazer um enorme diferencial em seus estudos.

CONFIRA O VÍDEO



INSTALE O PLUGIN PARA ACELERAR VÍDEO NO CHROME

O processo de aprendizagem eficiente envolve fatores que vão além do momento dedicado ao estudo em si, a tarefa de absorver mais conteúdo e assimilar conhecimento está diretamente envolvida com a lista de atitudes abaixo, tendo em vista que nosso corpo é uma máquina que trabalha em conjunto, por isso:

DURMA BEM


O sono tem forte impacto sobre o aprimoramento da memória, além disso é impossível viver bem sem dormir bem, o horário no qual seu estudo será mais produtivo é assim que acordar, por que toda a força de vontade estará direcionada, um péssimo horário pra estudar é após o almoço quando o organismo está mais 'pesado'.

ANTECEDÊNCIA


O cérebro tem mais facilidade de acessar informações repetidas constantemente, por isso, procure estudar na véspera de um exame apenas assuntos que já tenha visto anteriormente, para massificar as ideias.

ALIMENTAÇÃO


Um carro irá precisar de revisões mais constantes caso se use nele um combustível de má qualidade, da mesma forma o seu corpo não poderá corresponder ao seu desejo de aprender se estiver mal alimentado. Beber líquidos e comer frutas é a melhor maneira de manter-se em harmonia com a natureza e assim sua cabeça funcionará melhor, isso é essencial.

EXERCÍCIO FÍSICO


O estudo excessivo sobrecarrega os neurônios, e a atividade física promove o alívio mental, então para estudar melhor é importante estar aliviado das tensões e da ansiedade. Caminhar ou pedalar ao ar livre é uma ótima maneira não só de relaxar como de produzir mais inteligência.

SELECIONAR


Existe um problema que pode ser tão grave quanto a ignorância, ele chama-se 'excesso de informação', diante de tantas coisas você pode simplesmente travar, isso é comum com o uso da internet hoje em dia, digo isso por que muitos tentam fazer as tarefas escolares ao mesmo tempo em que conferem a caixa de entrada de e-mail ou o perfil social, ou ainda as mensagens do whatsapp; o resultado disso é a procrastinação e acúmulo de trabalho. Por isso selecione o que é prioridade e que precisa ser feito com mais urgência, em seguida desligue tudo ao redor para terminar e então passe para o próximo desafio.



ACELERAR E FOCAR


Utilize a técnica de aceleração mostrada no vídeo, ele serve para forçar sua mente a concentrar-se no que está sendo visto, assim como a velocidade do carro força sua mente a concentrar-se mais na direção do veículo.

CONCLUSÃO


Espero que tenha aproveitado bem essas informações, procure aplica-las à sua rotina e verificar sua eficácia, o conhecimento precisa ser disseminado, por isso compartilhe essas dicas com seus amigos.

Complemente esse artigo deixando um comentário abaixo com sua percepção obtida e caso tenha ficado alguma dúvida não exite em dizer, o espaço aqui é para ajuda mútua. 

VEJA TAMBÉM


- Leitura Rápida Compreensão Automatica
- Software Orientador de TCC
- Modelo TCC Faculdade Anhanguera
- Memorização e Estudo


EmoticonEmoticon