Como estudar para Concursos Públicos

Técnicas para desbloquear a mente

Para progredir no aprendizado não basta estudar sem parar, antes de qualquer coisas é preciso eliminar os bloqueios mentais e emocionais que emperram o desenvolvimento da compreensão e assimilação de conteúdos.

De nada adianta tentar aprender sem pensar equilibradamente, as emoções afetam diretamente a parte do cérebro responsável pelo aprendizado, por isso se liga nesse artigo para descobrir 👉 Como estudar para concursos eliminando os bloqueios mentais.

Pode ter certeza que colocando em prática essas dicas valiosas sua mente entrará no estado da arte e produzirá muito mais (➕), confira a lista de bloqueios que você tem que eliminar do seu cérebro para viver em alta performance:


1 ELIMINE A ANSIEDADE


A preocupação com o passado ou futuro prejudica por demais não apenas em seus estudos como em todos os aspectos da vida.

Aprenda como vencer esse mal tão comum na rotina de muitos estudantes em nossos dias, com as orientações logo abaixo.


2 ELIMINE O ESTRESSE


Irmão do problema anterior, o estresse é uma característica do estilo de vida moderno, e nascido do sistema sócio-econômico em que vivemos. 

Em níveis normais ele é benéfico e pode ajudar no cumprimento de metas acadêmicas e de trabalho, mas na grande maioria das vezes ele é bastante negativo, atrapalhando e muito nos processos de assimilação do cérebro.

3 ELIMINE O EXCESSO DE INFORMAÇÃO


Para liberar sua mente do excesso de informação, comece priorizando o que realmente é mais importante para que você alcance suas metas e objetivos de vida, e deixe pra depois tudo o que não está relacionado diretamente com isso.

4 ELIMINE A DISTRAÇÃO


Muitas coisas tiram nossa atenção e consomem o tempo precioso que deveria ser dedicado aos estudos, as principais distrações dos estudantes são:

  • Redes sociais (WhatsApp e Facebook);
  • Jogos de Celular;
  • Programas de TV;
  • Baladas e entretenimentos.


5 ELIMINE A PREGUIÇA DE LER


Ler é um exercício, uma tarefa ativa, e para tanto precisa de treino, é uma capacidade que pode ser desenvolvida e aumentada assim como os músculos. 

O esforço que você fizer para ler um pouco mais a cada dia exigirá bastante determinação, mas fará grande diferença em seu futuro. 

Atividades passivas como ouvir e assistir são mais 'confortáveis' mas não estimulam o desenvolvimento do cérebro, por que o limitam com coisas triviais, e para crescer nossa mente precisa de materiais que vão além daquilo que já sabemos, essa é a única forma dela expandir.

Para eliminar a preguiça de ler siga esses passos:

- Leia primeiro algo do seu interesse;

- Separe 1 hora por dia para isso;

- Instale aplicativos de leitura em seu Smartphone;

- Comente com amigos e parentes sobre o que está lendo;

- Pense em como ficará mais inteligente depois que terminar aquela leitura;

- O que você não tem é pelo que não sabe, por que se soubesse, teria!

Veja isso: 👀 7 Vícios que lhe impedem de lembrar o que leu.


6 MENTALIDADE PROATIVA


Ter um pensamento proativo significa não aceitar fracassos, ou passar a vê-los de uma forma diferente.

Mente proativa sucesso Henry ford

Pessoas de sucesso não estudam pra conseguir, estudam até conseguir.

Essa é a essência da mentalidade proativa, e deve ser adotada por você caso deseje ter êxito em sua vida profissional. As maiores realizações da humanidade não foram feitas por pessoas que nunca falharam, mas por aqueles que nunca desistiram.

Diante de todos os seus desafios escolares a mensagem que deve soar mais forte na cabeça é: NÃO DESISTA!

7 COMO SER APROVADO ❓


No botão abaixo acompanhe as dicas disponíveis em um método revolucionário de estudos dirigido para concursos, esse treinamento foi desenvolvido por um especialista que obteve aprovação em dezenos de concurso pelo Brasil confira:

CONCLUSÃO


Você aprendeu nesse artigo Como estudar para concursos eliminando os bloqueios mentais. Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe esse conteúdo com seus amigos.


VEJA TAMBÉM


- 3 Exemplos de Fundamentação Teórica
- 7 Dicas Para Tirar 10 na Prova
- 6 Dicas Pesquisar Conteúdo Para Portfólio

1 comentários so far


EmoticonEmoticon