Como Baixar a Tele Aula Unopar Facilmente

Como baixar a tele aula unopar

Todas as semanas temos as transmissões das Tele Aulas nos mais de 140 Polos espalhados pelo Brasil, e todo o assunto dessas aulas é requisitado para as avaliações presenciais, o problema é que se estiver sem conexão não tem como rever esse material, a solução seria fazer o download desses vídeos para assistir quando quiser e até enviar para o celular. 



O site da Unopar não tem a opção de fazer o download, pois o mesmo utiliza o plugin Silverlight da Microsoft (Um concorrente do Flash da Adobe) que não carrega no YouTube. 

SIGA ESSE MÉTODO 


Esse procedimento só funciona no navegador Mozilla Firefox. 
Existem complementos como o Ant vídeo download que captura o que está sendo apresentado na página, todavia eu indico o que mais uso atualmente, que é a extensão chamada Download Helper.

Com esse recurso que vai aparecer na parte de cima do lado direito, só será preciso carregar a tele aula através do acesso no ambiente colaborar, e assim que começar a exibição clic no ícone do Download Helper e salve em seu computador, simples e rápido!

ATENÇÃO O TUTORIAL ABAIXO ESTÁ DESATUALIZADO... AGORA VOCÊ BAIXA AS TELE AULAS DENTRO DO PRÓPRIO AVA, AO ABRIR A AULA CLIQUE NOS 3 PONTINHOS DO CANTO INFERIOR DIREITO DO VÍDEO E DEPOIS EM 'FAZER DOWNLOAD'.

Observe o passo a passo nesse vídeo...



Esse recurso só é acessível através do Mozilla Firefox. 
Caso o vídeo não carregue, é por que também será necessário instalar o Silverlight, os dois estão disponíveis abaixo: 




FUNCIONA TAMBÉM



A terceira opção que indico é o Internet Download Manager, um gerenciador de download que captura e baixa qualquer vídeo que você esteja vendo no seu navegador, eu uso no firefox e funciona bem!

Faça o teste -> Baixe e instale aqui

Instale e abra, assim que abrir o vídeo da aula vai aparecer um botão no topo direito do vídeo perguntando se você deseja baixar. simples e eficaz! o IDM é pago mas tem a versão gratuita de teste que dura 30 dias. 


EmoticonEmoticon